terça-feira, 13 de setembro de 2011

Será o fim dos jogos para consoles?

A resposta para essa pergunta segundo Peter Vesterbacka, é sim! Ele é chefe da Rovio Mobile, empresa de jogos para celulares e redes sociais, responsável pelo hit Angry Birds. Para Peter Vesterbacka, as pessoas estão cada vez mais acostumadas com os jogos de celular e redes sociais e não estariam dispostas a pagar caro num jogo para console, se elas podem ter jogos similares de graça ou custando poucos reais.

Segundo Peter Vesterbacka, nós devemos despedir de títulos como Metal Gear Solid, Mario Galaxy e Gears of War, já que dentro de alguns anos estaremos todos envolvidos com jogos a baixo custo. De fato, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, chegou a manifestar abertamente os seus temores em relação ao terreno que vem sendo tomado por passarinhos e fazendas durante os últimos anos o mercado de games.

Mas dizer que o mercado de consoles está com fim decretado, é a mesma coisa do McDonalds dizer que ninguém vai mais comer em restaurante ou churrascaria, porque o fast food é mais barato! A verdade é que os celulares/redes sociais e consoles/portáteis dedicados ao jogos são mercados completamente diferentes, mas é preciso que as pessoas saibam a diferença, por exemplo, de um jogo de The Sims 3 para celular de R$ 4,99 e The Sims 3 para Wii, PS3 e Xbox 360 de R$ 149,90.

Será que o desenvolvimento de jogos para consoles esta afundando? Será que daqui a alguns anos o mercado de games passará por essa mudança radical?

Fonte:GameVicio

0 comentários:

Postar um comentário